Tottenham x Manchester United se enfrentam em Londres num emocionante confronto da Premier League no sábado, 19.
A vida do Tottenham sem Harry Kane teve um começo nada empolgante, já que eles dividiram os pontos do seu primeiro jogo com os rivais da cidade, Brentford, em um empate cheio de gols por 2 a 2 no fim de semana de abertura da Premier League.
O novo técnico do clube, Ange Postecoglou, não ficou satisfeito com o desempenho defensivo de sua equipe em sua estreia à beira do campo, já que o Tottenham encara um início de temporada da Premier League com dois jogos sem vitória pela primeira vez desde 2015/16.
A próxima visita do Manchester United à capital se encaixa nessa narrativa, já que os Diabos Vermelhos estão invictos em todos os quatro confrontos na primeira divisão contra o Tottenham em seu novo estádio (V2, E2).
A equipe de Erik ten Hag abriu a nova temporada com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o tradicional Wolverhampton, em Old Trafford, levantando preocupações sobre suas chances de título.
O United cedeu incríveis 23 chutes a gol em sua partida de estreia, sendo que apenas o Arsenal produziu mais tentativas contra eles durante o regime de Ten Hag.
Sobre o jogo Tottenham x Manchester United
O Tottenham oscilou entre bons e maus momentos em seus últimos quatro jogos em casa na liga no final da temporada 2022/23 (V1, E1, D2), sofrendo múltiplos gols em três ocasiões.
Postecoglou não conseguiu conter os ânimos em seu primeiro jogo na Premier League como treinador, lançando dúvidas sobre as chances do Tottenham enfrentar um time de primeiro escalão do futebol inglês.
Exceto por uma histórica vitória por 6 a 1 em Old Trafford em outubro de 2020, eles não venceram em oito dos últimos nove confrontos na liga contra os Diabos Vermelhos (E2, D6).
Independentemente do resultado, o jogo promete ser um confronto com muitos gols, já que as partidas do Tottenham na Premier League na última temporada tiveram uma média de 3,5 gols, um tema que foi destacado em sua partida de estreia contra o Brentford.
A vitória do Man Utd no primeiro dia estendeu sua sequência de cinco vitórias na Premier League, mas vale ressaltar que apenas uma vitória nesta sequência aconteceu fora de casa.
O clube teve grandes dificuldades em suas viagens na Premier League na última temporada, somando apenas um ponto contra os outros oito melhores clubes em campos visitantes (E1, D7).
A fraqueza do United em viagens viu 76% dos gols sofridos na liga acontecerem fora de Old Trafford (33 de 43), com 28 desses 33 gols sendo contra times que terminaram na metade superior da tabela.
Considerando que eles conseguiram manter o zero em apenas uma das últimas quatro visitas à liga ao Tottenham, sua propensão a sofrer gols em viagens importantes ganha mais peso.
Notícias das Equipe
Postecoglou não contará com o ausente de longa data Rodrigo Bentancur. Bryan Gil e Ryan Sessegnon também estão fora, enquanto o australiano ainda se preocupa com a forma física de Cristian Romero.
O defensor argentino sofreu um golpe contra o Brentford, juntando-se ao vencedor da Serie A da última temporada, Tanguy Ndombele, na lista de dúvidas.
A equipe visitante do Man United pode ter que esperar um pouco mais para ver o reforço de peso Rasmus Hojlund em ação, com Tyler Malacia e o goleiro reserva Tom Heaton fazendo-lhe companhia na sala de tratamento.
O United divulgou uma atualização sobre o futuro de Mason Greenwood na quarta-feira, mas o futuro do jovem problemático no Old Trafford ainda é incerto. Ele não fará parte do elenco que viajará.
Onde assistir Tottenham x Manchester United ao vivo online?
Tottenham x Manchester United pela Premier League será no sábado, dia 19 de agosto às 13h30, com mando dos Spurs, que jogarão no Tottenham Hotspur Stadium, na Inglaterra. A transmissão da partida será ao vivo na TV Fechada pela ESPN e em via streaming pelo Star+.
Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.
Data: Sábado, 19 de agosto de 2023
Horário: 13:30h (horário de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra.
Onde assistir: ESPN (TV Fechada) Star+ (streaming)
Possível Escalação do Tottenham Hotspur
(4-2-3-1) Guglielmo Vicario; Destiny Udogie, Micky van de Ven, Christian Romero, Emerson Royal; Yves Bissouma, Oliver Skipp; Heung-min Son, James Maddison, Dejan Kulusevski; Richarlison.
Técnico: Ange Postecoglou
Possível Escalação do Manchester United
(4-2-3-1) Andre Onana; Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane, Lisandro Martinez, Luke Shaw; Casemiro, Mason Mount; Antony, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Marcus Rashford.
Técnico: Erik Ten Hag