Com show de Cole Palmer, Chelsea aplica virada no Tottenham e segue na cola do Liverpool

Os Blues seguem embalados na Premier League, vencendo o clássico de Londres com uma virada incrível!

- publicidade -

Em um cenário que para muitos era inesperado para esta edição da Premier League, o Chelsea entrou em campo em um jogo fora de casa contra o Tottenham pela 15ª rodada com uma clara missão: garantir 3 pontos e se manter na vice-liderança do campeonato.

- publicidade -
Chelsea vira partida contra o Tottenham e segue na cola do Liverpool com show de Cole Palmer
Divulgação

Com o jogo acontecendo no Tottenham Hotspur Stadium, o placar acabou sendo aberto pelos donos da casa aos 5 minutos após um escorregão de Cucurella. O autor do primeiro gol foi Solanke, atacante do Tottenham que foi da base do Chelsea. Minutos depois o lateral esquerdo espanhol dos Blues voltou a sofrer uma nova queda, que por sua vez resultou em um novo gol marcado por Dejan Kulusevski.

Em apenas 11 minutos, o Tottenham então estabeleceu uma vantagem enorme no placar enquanto assistia um Chelsea que não conseguia se encontrar. Bem, mas a partir deste ponto tudo começou a mudar em campo. Dos 15 minutos de jogo em diante o Chelsea parecia ter finalmente iniciado a partida, o que foi reforçado pelo gol de Jason Sancho aos 17 minutos.

Após gol de Sancho, o Chelsea iniciou a sua virada em cima do Tottenham 

Com menos de 20 minutos de jogo, e um placar de 2 a 1 para o Tottenham, o Chelsea iniciou aquela que seria a grande virada desta rodada da Premier League. A partir de então os Blues entraram em um jogo franco e movimentado contra o seu rival, com jogadas dos dois lados por todo o primeiro tempo. Ainda assim, sem mais alterações no placar.

O Chelsea já era um time mais competitivo ao final da primeira parte do jogo, mas foi no segundo tempo que o se domínio prevaleceu. Palmer começou a se destacar mais na partida, e em um momento em que o Chelsea estabelecia uma grande jogada, Moisés Caicedo sofreu um pênalti que mudaria ao jogo de uma vez por todas.

- publicidade -

Foi então que aos 61 minutos de jogo, ou simplesmente aos 16 minutos do 2ª tempo, que Cole Palmer igualou a partida. 2 a 2, com a remontada do Chelsea acontecendo diante dos fãs do Tottenham. A virada veio aos 73 minutos de jogo, nascendo novamente dos pés de Palmer em uma jogada que se livrou da marcação, cruzou, a bola desviou na defesa, mas acabou caindo nos pés de Enzo Fernández. Chelsea 3, Tottenham 2.

O quarto gol do Chelsea aconteceu 11 minutos depois, aos 84, em um novo pênalti sofrido por ele…Cole Palmer. O camisa 20 então partiu para a bola e deu uma cavadinha espetacular, mostrando mais uma vez sua frieza e controle emocional quando o time precisa que ele brilhe.

O tottenham ainda descontou aos 96 minutos de jogo com Son, mas neste momento a partida já estava definida. O Chelsea então saiu, novamente, vitorioso do Tottenham Hotspur Stadium, e agora assume sozinho a 2ª posição do campeonato.

Com o Liverpool tendo um jogo a menos, já que a partida contra o Everton foi adiada, o time de Enzo Maresca está agora somente a 4 pontos de distância do líder da Premier League.

- publicidade -

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do jogo:

Leia também: Crystal Palace x Manchester City: A hora do jogo no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6Aproveite também para seguir a nossa conta no instagramThreads e Blue Sky.

Notícias relacionadas
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Viciado no bom e velho Fifa, e formado em Jornalismo pela UniAcademia em Juiz de Fora, é um amante de cultura geek/nerd. Ao longo dos anos criou sites como Jornada Geek, Universo Sagas, Universo Heroico e Universo Playstation. Agora está também escrevendo sobre outra grande paixão: a Premier League.
Últimas Notícias