Em um ano que está abaixo do que era esperado em relação aos títulos que poderia conquistar, o Manchester City está entrando em um momento de reformulação. E com isso, agora o meia De Bruyne, uma das suas principais estrelas, confirmou que está de saída do clube ao final da temporada.

O anúncio foi realizado pelo próprio jogador Belga em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 04 de abril de 2025. O mesmo destacou na mensagem o seu amor pelo clube e também relembrou sua passagem vencedora.
A carda do adeus de De Bruyne ao Manchester City
“Vendo isso, você provavelmente já sabe o que será“, escreveu De Bruyne logo no início do seu anúncio.
“Então, vou direto ao ponto e informo a todos que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Nada sobre isso é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos nós sabemos que esse dia eventualmente chega. Esse dia chegou – e você merece ouvir isso de mim primeiro”, acrescentou ao post.
O futebol me levou até vocês e até essa cidade. Corri atrás dos meus sonhos sem saber que esse período mudaria minha vida. A cidade, o clube e a torcida me deram tudo, e eu não podia fazer nada além de dar tudo de volta. E adivinha? Ganhamos tudo. Gostando ou não, é hora de dizer adeus.
Suri, Rome, Mason, Michele e eu estamos muito gratos por tudo o que esse lugar significa para nós. Manchester sempre estará no passaporte das minhas crianças, e nos nossos corações. Aqui sempre será nossa casa. Não podemos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, ao staff, aos meus companheiros, família e amigos por essa caminhada de quase dez anos.
Toda história chega ao fim. Mas esse foi definitivamente o melhor capítulo dela. Vamos aproveitar os últimos momentos juntos. Com amor, Kevin de Bruyne.”
Mas e agora, para onde vai o jogador que foi a estrela do time comandado por Pep Guardiola por quase uma década? Bem, as especulações já existem. Reunimos então algumas delas para você na lista logo abaixo.
Confira quais são os 4 clubes especulados para assinar com De Bruyne após a sua saída do Manchester City
San Diego FC (MLS)
O recém-criado time da Major League Soccer demonstrou interesse em De Bruyne. O diretor esportivo de San Diego, Tyler Heaps, reconheceu que teve conversas com o agente de De Bruyne, mas observou que as demandas salariais do jogador podem exceder o orçamento do clube. O clube sediado na Califórnia tem uma vantagem na corrida e alguém como De Bruyne pode mudar sua sorte.
Neom SC (Arábia Saudita)
Atualmente liderando a segunda divisão saudita e pronto para a promoção, o Neom SC teria se envolvido em discussões sérias com De Bruyne. Com um enorme apoio financeiro, o Neom está na corrida.
Al Hilal (Arábia Saudita)
O atual campeão saudita Al Hilal também está firme na disputa por De Bruyne. Com o Super Mundial de Clubes se aproximando, o belga pode ser uma contratação de destaque para eles. Embora não se saiba se eles fizeram alguma consulta formal pelo jogador, o salário não será um problema para os gigantes sauditas.
Fenerbahçe (Turquia)
Sob a gestão de José Mourinho, o Fenerbahçe está explorando opções para fortalecer seu elenco e foi vinculado a De Bruyne como parte de seus planos de transferência. Dizem que está em estágios primários, mas o belga pode jogar na liga turca na próxima temporada.
E outras opções na Europa, existem?
Neste primeiro momento, a resposta mais curta para esta pergunta é não. De Bruyne vem sendo muito especulado em outros times, mas todos os citados sempre acabam sendo fora do mercado europeu.
E mesmo que outros candidatos acabem surgindo na lista, uma coisa parece ser certa: por conta da sua história com o Manchester City, é muito possível que o jogador Belga não vista nenhuma outra camisa da Premier League.
Leia também: Com Caicedo em noite de Kanté, Chelsea vence o Tottenham e retorna ao G4
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.