O Arsenal deixou escapar uma vitória importante nos acréscimos e empatou por 2 a 2 com o Sunderland, neste sábado (8), no Stadium of Light, pela Premier League.

O resultado interrompeu a sequência de quatro vitórias seguidas dos líderes do campeonato e manteve os donos da casa na briga pelas primeiras posições.
Sobre o jogo do Arsenal
O jogo começou truncado, com poucas chances claras, até que o ex-jogador da base do Arsenal, Dan Ballard, abriu o placar aos 36 minutos com um chute certeiro no alto do gol. O time de Mikel Arteta reagiu após o intervalo: aos 54 minutos, Bukayo Saka empatou após uma bela jogada coletiva iniciada por Declan Rice.
Dominando as ações, o Arsenal virou o jogo aos 29 do segundo tempo com Leandro Trossard, que se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora da área. Parecia o gol da vitória, mas o Sunderland ainda teria uma última resposta.
Nos acréscimos, o atacante Brian Brobbey, que havia entrado no segundo tempo, acertou um toque acrobático após desvio de cabeça de Ballard, empatando de forma espetacular e levando o estádio à loucura. Nos minutos finais, o próprio Ballard ainda salvou em cima da linha um chute de Mikel Merino, garantindo o empate.
Com o resultado, o Arsenal chega aos 35 pontos e pode ver sua vantagem na liderança diminuir após o duelo entre Manchester City e Liverpool. Já o Sunderland, sensação da temporada, segue em terceiro lugar, a sete pontos do topo.
Veja os gols da partida
Leia também: Richarlison desencanta, mas De Ligt evita virada do Tottenham em jogo eletrizante
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, twitter, Threads e Blue Sky.

