Após uma estreia complicada em casa onde perdeu para o Manchester City por 2 a 0, o Chelsea chegou na segunda rodada da Premier League com a clara missão de se recuperar do primeiro resultado ruim da temporada. E bem, ele fez isso de forma empolgante.
Tendo perdido em casa para o atual campeão, o time de Londres foi até a cidade de Wolverhampton com a missão de vencer os donos da casa. E ainda mais: buscar uma vingança para a derrota na temporada passada por 4 a 2 em Stamford Bridge. E embora ninguém esperasse um volume tão grande de jogo, eles fizeram exatamente o que buscavam.
Mas como foi o jogo de Chelsea x Wolverhampton?
O jogo começou de forma muito intensa, com o Chelsea atacando rapidamente os donos da casa, em algo que acabou resultando em um escanteio com menos de 2 minutos. Cole Palmer bateu a bola, que desviou na área, e por fim foi cabeceada para o fundo do gol por Nicholas Jackson.
Todo o primeiro tempo do jogo foi muito dividido entre os ataques para os dois lados, com o Wolverhampton chegando a ter um gol anulado ainda no primeiro tempo. Entretanto, aos 27 minutos de jogo o brasileiro Matheus Cunha empatou a partida em 1 a 1.
O Chelsea ainda voltou a marcar no final do primeiro tempo, quando na ocasião Robert Sanchez bateu rapidamente um tiro de meta que foi direto para Nicholas Jackson. O atacante então tocou de lado para Cole Palmer, que viu o goleiro José Sá adiantado e bateu a bola para o gol encobrindo o mesmo. A resposta, no entanto, foi bastante rápida com o Wolverhampton empatando a partida em 2 a 2 ainda no final do primeiro tempo com gol de Larsen.
Foi no segundo tempo que a partida tomou um rumo inesperado, já que o Chelsea voltou para o campo mais determinado, concentrado, e buscando resolver o jogo de forma constante. Madueke então marcou 3 vezes em menos de 14 minutos, todas elas com assistências de Cole Palmer. Aos 18 minutos do segundo então a partida estava então 5 a 2 para o Chelsea.
O jogo já parecia definido, mas faltava a participação dos novos contratados em mais um gol. Em um rápido contra ataque, Pedro Neto recebeu uma bola e disparou para a pequena área. Lá ele viu João Félix, que havia entrado na partida há pouco tempo, e tocou para o atacante chutar para o fundo das redes. 6 a 2, um verdadeiro atropelo o primeiro hat-trick de Madueke.
Confira abaixo o vídeo com melhores momentos da ESPN:
Leia também: Manchester City goleia o Ipswich Town em casa com Hat-Trick de Haaland
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.