Após enfrentar dificuldades nas duas últimas partidas da Premier League, e sofrendo assim derrotas importantes, o Chelsea voltou a venvcer em Stamford Bridge em uma grande partida contra o Liverpool.

O jogo em questão era o mais esperado desta 7ª rodada do campeonato inglês, colocando frente a frente duas equipes que certamente entrariam em campo buscando os 3 pontos de forma intensa. Algo que, por sinal, foi visto desde o início. E equipe de Enzo Maresca, no entanto, foi quem saiu com o resultado positivo.
Caicedo faz golaço e Estêvão decide partida para o Chelsea nos minutos finais
Desde os primeiros momentos tivemos um Chelsea extremamente ativo em campo, buscando pressionar o Liverpool comandado por Arne Slot, enquanto também controlava a posse de bola e ditava o ritmo do jogo. Atacava nos momentos certos, mas também defendia quando necessário.
Esta postura acabou sendo recompensada logo no início da partifda, quando aos 14 minutos de jogo o meio-campista Moisés Caicedo fez um golaço da entrada da área e garantiu um placar favorável aos Blues durante o primeiro tempo.
O cenário, entretanto, mudou no segundo tempo. O Chelsea passou por novos problemas de contusões, perdendo os seus dois zagueiros, e fazendo com que Maresca encontrasse soluções no banco com Lavia entrando no meio, Reece James ocupando uma posição na zaga, enquanto Hato assumia o outro posto.
Tal situação fez com que o Liverpool acabasse crescendo na partida, e encontrando assim o seu empate aos 63 minutos com gol de Gakpo. Os minutos restantes foram então agitados para os dois lados, mas o Chelsea acabou saindo vencedor após mudanças em todo o trio de ataque e um gol feito por Estevão aos 95 minutos da partida. 2 a 1, vitória dos blues.
Os responsáveis pelos gols do Chelsea também se destacaram em outros momentos
Presente no campo desde o seu primeiro minuto, o volante Moisés Caicedo fez outra partda impecável pelo Chelsea no controle do meio-campo. Entretanto, desta vez ele teve também o auxílio de Enzo Fernández mostrando todas suas qualidades neste jogo.
É válido ainda destacar a entrega de Reece James, já que o mesmo acabou assumindo diversas funções ao longo dos 90 minutos minutos. O capitão, por sinal, executou todas elas de forma muito eficiente. As mudanças de Maresca também fizeram efeito dessa vez, já que Romeo Lávia entrou bem na partida, assim como Hato, e também o trio ofensivo formado por Gitttens, Guiu e Estêvão.
Entre todos os que entraram, obviamente, o brasileiro Estêvão acabou sendo a grande estrela justamente por ter marcado o gol da vitória. O seu primeiro na Premier League, sendo este em um grande clássico do campeonato.
Tabela da Premier League enrolada antes da data Fifa
Há poucos dias alguns já destacavam em redes sociais que o Liverpool era o grande campeão da Premier League 25/26, mas agora temos uma tabela totalmente embolada neste momento da 7ª rodada.
O Arsenal assumiu a liderança do campeonato, sendo seguido de perto pelo Liverpool na 2ª posição, enquanto o Chelsea está em 6º lugar com 11 pontos conquistados. É interessante ainda destacar que a diferença do líder para o 9º lugar, Manchester United, é de apenas 6 pontos.
O Manchester City ainda joga amanhã, podendo chegar aos 13 pontos e assumir a quinta posição. Caso vença, o Chelsea então seria empurrado para a 7ª colocação. Ou seja, mostrando assim que ainda temos um campeonato extremamente aberto pela frente.
Confira o vídeo com os melhores momentos da partida:
Leia também: Brentford x Manchester City: 5 detalhes que você precisa saber antes do jogo de domingo (5/10)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, twitter, Threads e Blue Sky.

