Em um cenário que para muitos era inesperado para esta edição da Premier League, o Chelsea entrou em campo em um jogo fora de casa contra o Tottenham pela 15ª rodada com uma clara missão: garantir 3 pontos e se manter na vice-liderança do campeonato.
Com o jogo acontecendo no Tottenham Hotspur Stadium, o placar acabou sendo aberto pelos donos da casa aos 5 minutos após um escorregão de Cucurella. O autor do primeiro gol foi Solanke, atacante do Tottenham que foi da base do Chelsea. Minutos depois o lateral esquerdo espanhol dos Blues voltou a sofrer uma nova queda, que por sua vez resultou em um novo gol marcado por Dejan Kulusevski.
Em apenas 11 minutos, o Tottenham então estabeleceu uma vantagem enorme no placar enquanto assistia um Chelsea que não conseguia se encontrar. Bem, mas a partir deste ponto tudo começou a mudar em campo. Dos 15 minutos de jogo em diante o Chelsea parecia ter finalmente iniciado a partida, o que foi reforçado pelo gol de Jason Sancho aos 17 minutos.
Após gol de Sancho, o Chelsea iniciou a sua virada em cima do Tottenham
Com menos de 20 minutos de jogo, e um placar de 2 a 1 para o Tottenham, o Chelsea iniciou aquela que seria a grande virada desta rodada da Premier League. A partir de então os Blues entraram em um jogo franco e movimentado contra o seu rival, com jogadas dos dois lados por todo o primeiro tempo. Ainda assim, sem mais alterações no placar.
O Chelsea já era um time mais competitivo ao final da primeira parte do jogo, mas foi no segundo tempo que o se domínio prevaleceu. Palmer começou a se destacar mais na partida, e em um momento em que o Chelsea estabelecia uma grande jogada, Moisés Caicedo sofreu um pênalti que mudaria ao jogo de uma vez por todas.
Foi então que aos 61 minutos de jogo, ou simplesmente aos 16 minutos do 2ª tempo, que Cole Palmer igualou a partida. 2 a 2, com a remontada do Chelsea acontecendo diante dos fãs do Tottenham. A virada veio aos 73 minutos de jogo, nascendo novamente dos pés de Palmer em uma jogada que se livrou da marcação, cruzou, a bola desviou na defesa, mas acabou caindo nos pés de Enzo Fernández. Chelsea 3, Tottenham 2.
O quarto gol do Chelsea aconteceu 11 minutos depois, aos 84, em um novo pênalti sofrido por ele…Cole Palmer. O camisa 20 então partiu para a bola e deu uma cavadinha espetacular, mostrando mais uma vez sua frieza e controle emocional quando o time precisa que ele brilhe.
O tottenham ainda descontou aos 96 minutos de jogo com Son, mas neste momento a partida já estava definida. O Chelsea então saiu, novamente, vitorioso do Tottenham Hotspur Stadium, e agora assume sozinho a 2ª posição do campeonato.
Com o Liverpool tendo um jogo a menos, já que a partida contra o Everton foi adiada, o time de Enzo Maresca está agora somente a 4 pontos de distância do líder da Premier League.
Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do jogo:
Leia também: Crystal Palace x Manchester City: A hora do jogo no Disney+
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.