Com a Premier League 24/25 entrando em sua reta final, o Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge como o último jogo da 30ª rodada do campeonato com uma missão definida: vencer a partida e retornar ao G4 em busca da vaga na próxima Champions League.

O cenário no dia anterior já se mostrava muito a favor dos Blues, já que o técnico Enzo Maresca havia confirmado retornos importantes de Cole Palmer, Nicolas Jackson e Noni Madueke das suas lesões. O primeiro deles teve uma lesão mais simples, mas os dois últimos ficaram afastados por 2 meses dos gramados. Ainda assim, embora Palmer tenha dado a assistência para o gol da vitória, foram outros nomes que brilharam.
Caicedo inspirado como Kanté e Enzo Fernández cada vez melhor brilham em noite de vitória do Chelsea contra o Tottenham
Desde o primeiro minuto de jogo o time do Chelsea já mostrava uma grande intensidade em busca da vitória, já que Chalobah com pouco mais de 1 minuto acabou dando um lançamento perigoso para Nicolas Jackson. A boal acertou na trave, mas o time não diminuiu o ritmo.
Os Blues claramente dominaram o primeiro tempo da partida contra os Spurs, com exceções de poucos lances. O destaque, por sua vez, foi muito de Moisés Caicedo. O colombiano entregou uma perfomance que para muitos lembra outro dono antigo da posição no clube, o francês N’Golo Kanté.
Mesmo levando uma pancada nos primeiros minutos de jogo, e até ser notado mancando em alguns momentos, Caicedo permaneceu na partida contra o Tottenham e era visto em todos os cantos do campo quando necessário. Atacou, dominou o meio campo, e até na defesa apareceu nos momentos certos. Teve, inclusive, um segundo gol da partida anulado.
Enquanto Caicedo dominava o campo, o Chelsea utilizou suas outras peças para garantir os três pontos. Cole Palmer, retornando de lesão, encontrou Enzo Fernández livre aos 50 minutos de jogo para garantir o placar de 1 a 0 para o time da casa.
Caicedo e Enzo ainda mantiveram uma atuação sólida por todo o restante da partida, assim como o zagueiro Chalobah. Os minutos finais, ainda assim, foram de grande tensão com o Tottenham tentando conquistar um empate. Entretanto, embora conhecido por falhas, Robert Sanchez fez uma grande defesa na reta final para segurar o placar.
Com a vitória em Stamford Bridge, o Chelsea retornou para a 4ª posição da Premier League com 52 pontos conquistados. O Manchester City vem logo em seguinda, na 5ª posição, com 51 pontos.
Quais os próximos jogos do Chelsea?
Sob o comando de Enzo Maresca, o Chelsea volta a jogar na Premier League no próximo domingo, 06 de outubro, em uma partida fora de casa contra o Brentford. O mesmo ainda enfrenta também o Légia Varsóvia na próxima quinta-feira, 10 de abril, em jogo fora de casa pela Conference League.
Leia também: Com Cole Palmer de volta, Chelsea recebe o Tottenham de olho no G4 da Premier League
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.