Atualmente ocupando somente a 9ª colocação na Premier League, o Chelsea entrou em campo na quarta-feira, 29 de outubro de 2026, para enfrentar um Wolverhampton em crise na busca de garantir uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

O time comandado por Enzo Maresca entrou em campo com um objetivo claro, mas ainda assim utilizando boa parte dos seus reservas no início da partida. Os destaques, por sinal, acabaram ficando por conta de novidades da temporada como Gittens, Estêvão e Andrey Santos.
Estêvão marca golaço, Gittens brilha, mas Chelsea quase se complica em jogo que parecia simples contra o Wolverhampton
O Chelsea iniciou a partida já em ritmo intenso, mostrando que vinha para buscar a classificação de forma eficiente. Andrey Santos abriu o placar somente aos 5 minutos de partida, após um passe perfeito de Gittens.
A intensidade do clube de Londres continuou nos minutos seguintes, com Gittens ainda dando outra assistência aos 15 minutos de jogo para um gol de Tyrique George. O controle era absurdo da partida, que parecia estar praticamente decidida.
Na reta final do primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos, Andrey Santos iniciou uma jogada que acabou sendo finalizada por Estêvão em um gol de cobertura. 3 a 0, além de um cenário de classificação garantida.
O segundo tempo, no entanto, trouxe modificações para a partida. O Chelsea entrou em campo disperso, enquanto o Wolverhampton parecia mais determinado e organizado do que aconteceu na etapa inicial.
Foi desta forma que o time da casa iniciou uma busca por sua remontada ainda aos 48 minutos de partida, com o seu primeiro gol sendo marcado por Tolu Arokodare. 3 a 1, com os donos da casa apresentando significativas melhoras.
O jogo ficou então mais intenso, com o Wolverhampton sendo recompensado por sua determinação aos 73 minutos com gol de David Moller Wolfe. O Chelsea então promoveu diversas mudanças no time, colocando em campo nomes importantes como Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Pedro Neto, Liam Delap e Cucurella.
Vale destacar que Delap fez o seu retorno aos gramados após quase quatro meses afastado, mas ele não foi eficiente ou benefíco. O atacante tomou um cartão logo que entrou na partida, sendo ainda expulso aos 86 minutos da partida. Foi este o momento que o jogo ficou mais intenso.
Com uma a menos em campo, o Chelsea passou então a ter que aguentar uma pressão promovida por um Wolverhampton que buscava o empate para levar a partida aos pênaltis. No entanto, um jovem herói que se destacou durante toda a partida apareceu.
Após desequilibrar o jogo no primeiro tempo, e tendo duas assistências, o ponta Jamie Gittens marcou um golaço aos 89 minutos de jogo. 4 a 2, em um cenário que parecia ser mais confortável.
O Wolverhampton, no entanto, não descansou. Aos 91 minutos de partida, o jogador David Moller Wolfe marcou mais um gol, definindo o placar em 4 a 3 para o Chelsea, com a partida sendo intensa até seus últimos segundos.
Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos:
Leia também: Newcastle vence Tottenham e avança às quartas de final da Copa da Liga Inglesa
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, twitter, Threads e Blue Sky.

