Meses após ter sido suspenso de forma temporária, o jogador Mykhailo Mudryk, do Chelsea, voltou a ser assunto na mídia recentemente. E desta vez, o assunto em questão envolve justamente a sua acusão formal no caso de doping que levou sua suspensão.

Após meses sem notícias oficiais, o atacante ucraniano Mykhailo Mudryk está enfrentando o momento mais delicado de sua carreira. Fora dos gramados desde dezembro de 2024 após ser flagrado em um teste antidoping, o jogador do Chelsea foi oficialmente acusado pela Federação Inglesa (FA) por violar regras de antidoping, o que pode acarretar uma punição severa: até quatro anos longe do futebol.
A confirmação da acusação veio por meio do jornalista Matt Law, do The Telegraph, e caiu como uma bomba em Stamford Bridge, onde o futuro do ex-camisa 10 já vinha sendo tratado com cautela. Como é de conhecimento, inclusive, o clube já repassou o número da sua camisa para Cole Palmer, sinal clara de que Mudryk pode não estar nos planos a longo prazo.
O Chelsea mantém silêncio, mas um rompimento pode acontecer
Sem atuar em 2025, Mudryk recorreu ao renomado escritório Morgan Sports Law – o mesmo que defendeu Paul Pogba em um caso semelhante – na tentativa de reverter ou ao menos reduzir a pena. Pogba, inclusive, conseguiu diminuir sua suspensão de quatro anos para apenas 18 meses junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
O ucraniano mantém o seu posicionamento anterior, negando veementemente qualquer uso intencional de substância proibida e afirma que sua rotina de treinos e alimentação não sofreu alterações antes do teste positivo. Um exame anterior, realizado no verão europeu, deu negativo.
FA confirma acusação, mas mantém sigilo sob o caso
Em nota oficial, a FA confirmou que Mudryk foi acusado formalmente por violar os regulamentos 3 e 4 da entidade, relacionados à presença e/ou uso de substância proibida. O processo está em andamento, sob total confidencialidade, inclusive durante eventuais recursos – que podem chegar até o CAS.
O Chelsea, procurado para comentar a situação, preferiu manter o silêncio. O cenário aponta para um longo hiato na carreira de Mudryk, que hoje vê sua permanência em Stamford Bridge cada vez mais improvável.
Leia também: Aston Villa demonstra interesse em Nicolas Jackson, do Chelsea
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, Threads e Blue Sky.

