Em duelo de Premier League no St. James’ Park, o Newcastle venceu o Tottenham por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Schär e pelo centroavante Nick Woltmade.

Como foi o jogo entre Newcastle e Tottenham?
O Newcastle foi melhor e mereceu a vitória. O time de Eddie Howe soube controlar a partida e venceu com facilidade um Tottenham pouco inspirado, que ainda viu seu goleiro, Antonín Kinský, falhar em um dos gols dos Magpies.
A primeira chegada dos donos da casa veio aos 7′ de jogo. Burn achou passe para Jacob Ramsey na entrada da área, o meia carregou, tirou a marcação e finalizou, mas Pedro Porro conseguiu travar o chute.
Aos 11′, bela troca de passes no ataque do Newcastle, e a bola chegou até o centroavante Woltemade. Ele dominou, limpou o adversário e só rolou na esquerda para Harvey Barnes que, já dentro da área, finalizou de primeira e jogou na rede pelo lado de fora. Seria um golaço.
E o gol veio aos 23′. Tonali cobrou escanteio na medida, e o zagueiro Fabian Schär subiu mais que a defesa do Tottenham para cabecear no chão, sem chances para o goleiro Kinský. 1 a 0!

Os Spurs ameaçaram pela primeira vez apenas aos 32′ de jogo. Brennan Johnson deu passe para Bergvall na linha de fundo, o meia levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, buscando Richarlison, mas a bola veio um pouco atrás e o brasileiro não conseguiu finalizar.
No minuto seguinte, em jogada parecida, foi a vez de Brennan Johnson receber de Bergvall dentro da área e bater cruzado. Richarlison se jogou na bola, mas não conseguiu alcançá-la.
A resposta do Newcastle veio aos 39′. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Tonali, que cruzou. Thiaw, em posição legal, apareceu na segunda trave e escorou para o meio. Harvey Barnes ajeitou o corpo e acertou um bonito voleio, mas a bola beliscou o travessão e saiu pela linha de fundo.
O Tottenham ainda teve duas chances para empatar nos acréscimos. Na primeira delas, Richarlison recebeu bola escorada e emendou de cabeça, mas ela morreu nos braços de Ramsdale. No lance seguinte, Xavi Simons arriscou de fora de área, mas a bola passou por cima, levando perigo.
Goleiro do Tottenham falha e Newcastle amplia o placar
A primeira chance da segunda etapa foi do Newcastle. Logo com 1′, Barnes achou cruzamento perfeito para Joe Willock, na pequena área, mas o meia errou a cabeçada e mandou para longe do gol.
Três minutos depois, o segundo gol do Newcastle. Em saída errada da defesa dos Spurs, Willock recebeu dentro da área, levantou a cabeça e cruzou buscando Woltmade. O goleiro Kinský saiu mal, e o centroavante alemão só escorou para o gol vazio. 2 a 0!

Aos 15′, a melhor chegada do Tottenham na partida. Após trama pelo lado direito, Pedro Porro achou Simons dentro da área, que rolou na medida para a batida de Pape Sarr. O goleiro Aaron Ramsdale se esticou todo e foi buscar a bola bem no cantinho, em defesa sensacional.
Sete minutos depois, nova chegada do Tottenham. Pedro Porro cruzou, Richarlison antecipou-se a Schär e desviou para o gol, mas a bola explodiu no peito de Ramsdale, que fez mais uma excelente defesa.
O Newcastle voltou a assustar aos 28′. Elanga recebeu nas costas de Spence e bateu de primeira para o meio da área. O zagueiro Danso cortou de cabeça e quase mandou para o próprio gol. A bola passou raspando a trave esquerda de Kinský.
O jogo seguiu morno, com poucas chances para ambos os lados. Já nos acréscimos, Thiaw escorou de cabeça cobrança de falta na área do Tottenham, mas mandou para fora. E ficou nisso.
Confira os gols e melhores momentos do jogo entre Newcastle e Tottenham
Leia também: Com jovem de 15 anos, Arsenal elimina Brighton da Copa da Liga
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, twitter, Threads e Blue Sky.

