A semana não poderia ter sido melhor para Estêvão, meia do Chelsea. Após marcar o gol que decidiu a vitória dos Blues sobre o Liverpool, no último sábado (4), pela Premier League, o jovem de 18 anos brilhou em amistoso da Seleção Brasileira disputado nesta sexta-feira (10).

Estêvão marcou duas vezes na goleada de 5 a 0 do Brasil sobre a Coréia do Sul, de Heung-min Son, ex-Tottenham. Ele chegou a três gols pela seleção, tornando-se o artilheiro da, até aqui, curta era Ancelotti. Os demais gols da partida foram anotados pelos atacantes Rodrygo (2x) e Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Um gol em cada etapa e marca histórica

Estêvão começou como titular e esteve em campo até os 24 minutos da etapa final, quando deu lugar a Lucas Paquetá. Atuando pelo lado direito do ataque, ele marcou um gol em cada tempo, e abriu caminho para a fácil goleada brasileira sobre a seleção asiática.
No primeiro, o meia recebeu de Bruno Guimarães e pegou de primeira, aos 12 minutos, gol que inaugurou o marcador no Seul World Cup Stadium, em Seul, capital da Coreia do Sul. O segundo tento do meia, o terceiro do Brasil, veio no início da segunda etapa. Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae, avançou e mandou cruzado para a rede de Jo Hyeon-Woo.
A atuação de Estêvão entrou para a história da Seleção Brasileira. Ele se tornou o jogador mais jovem a fazer dois gols em uma mesma partida da seleção desde Coutinho, parceiro de Pelé no Santos, com 18 anos, 5 meses e 16 dias. Coutinho tinha 17 anos, 10 meses e 22 dias quando fez dois gols, em 3 de maio de 1961, na vitória do Brasil por 3 a 2 contra o Paraguai, pela Taça Oswaldo Cruz.
Confira os gols e melhores momentos da goleada do Brasil sobre a Coréia do Sul
Leia também: Premier League: confira a classificação atual do campeonato
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre o Big 6 da Premier League no Universo Big6. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram, twitter, Threads e Blue Sky.